Situação de Emergência: Braço do Trombudo contabiliza perdas e prejuízos causados pelo excesso de chuva

Cabeceira de uma ponte no Centro ficou parcialmente destruída

Um prejuízo de quase R$ 400 mil. Esse foi o resultado dos estragos causados pelas enxurradas que atingiram o município de Braço do Trombudo, onde o prefeito Charles Rafael Schwambach decretou Situação de Emergência. A medida foi motivada após a divulgação dos dados de um levantamento dos prejuízos e das necessidades financeiras para a reconstrução das áreas afetadas.

Relatórios foram encaminhados à Defesa Civil Estadual e Federal, com pedido de recursos na ordem de R$ 50.540,00 para recuperar a Escola de Educação Básica Adolfo Boving, e mais R$ 332.180,00 para investir em outras obras emergenciais.

Estradas e bueiros foram bastante danificados. O caso mais grave ocorreu no Centro, onde cedeu parte da cabeceira da ponte que dá acesso ao Beco Boa Vista.

A Prefeitura aguarda a homologação do Decreto e a liberação do dinheiro para dar início aos trabalhos.