Propriedades de Braço do Trombudo ligadas ao projeto Araucária passam por avaliação técnica

Trabalho se concentra no Braço Novo e Ribeirão Vitória

Praticar ações estratégicas para minimizar os efeitos das mudanças climáticas. Com essa proposta, o setor de Meio Ambiente da prefeitura de Braço do Trombudo aderiu ao projeto Araucária, coordenado pela Apremavi. Entre as atividades propostas estão a reconversão produtiva de áreas, recuperação de ambientes degradados e a conservação de florestas e espaços naturais, contribuindo para o desenvolvimento sustentável da região.

Em Braço do Trombudo a atividade conta com o apoio de 11 famílias agrícolas, nas localidades de Braço Novo e Ribeirão Vitória. Elas aderiram à ideia de colaborar com a recuperação e conservação da Mata Atlântica, fazendo o plantio de mudas nativas.

Nesta semana começou um trabalho de avaliação das áreas plantas. Uma equipe técnica visitou sete propriedades, com as propostas de fiscalizar o andamento da atividade e de repassar orientações. As outras quatro também devem receber a visita dos profissionais nos próximos dias.