Educação de Braço do Trombudo investe R$ 100 mil em equipamentos didáticos

Ano letivo no município começa na quinta-feira, dia 05

A volta às aulas nas escolas da rede municipal de ensino de Braço do Trombudo está marcada para esta quinta-feira, dia 05. E a Secretaria Municipal da Educação anuncia novidades. Cada sala de aula das sete unidades escolares vai ganhar um retroprojetor, um notebook e uma caixa de som. O objetivo é tornar as atividades com as crianças e adolescentes ainda mais dinâmicas. “Foram investidos na compra de 24 kits cerca de R$ 100 mil”, calcula a secretária Loni Arndt de Souza.

A entrega simbólica dos equipamentos será feira na quarta-feira (04/04), pelo prefeito Charles Rafael Schwambach, durante formação Continuada da equipe da Educação. A instalação nas escolas já começou.

FORMAÇÃO CONTINUADA

A quarta-feira será dedicada à capacitação da equipe da Secretaria Municipal da Educação. A partir das 7h30, na Escola Nucleada KM 15, vai haver Formação Continuada.

No período da manhã, os trabalhos vão envolver os cerca de 60 professores da rede municipal. Tema programado: educação infantil e ensino fundamental / avaliações. À tarde, o assunto em pauta será a reformulação do Plano Municipal da Educação.

Vai haver atividade também voltada às merendeiras e auxiliares de serviços gerais. Tema programado: uso adequado dos ambientes e manipulação de alimentos.

A programação reserva ainda uma discussão com os professores sobre a Coleta Seletiva do Lixo.