Esclarecimentos sobre Transporte Escolar

Agradecemos a todos aqueles que têm mostrado nas redes sociais todas as coisas que precisam ser feitas e consertadas na nossa cidade, acreditamos que com a participação ativa da população nossa cidade ficará cada vez melhor.

Transporte Escolar: este assunto tornou-se polêmico e tomou conta das redes sociais, a administração agradece as manifestações – toda crítica que busca coisas melhores para todos os munícipes serão sempre acatadas e colocadas em prática.

Todos os questionamentos e dúvidas em relação ao transporte são de nosso conhecimento e estamos tomando todas as medidas legais para sanar todas as situações inadequadas junto à empresa vencedora da licitação do transporte escolar.

Qualquer acréscimo feito pelos nossos cidadãos será de bastante ajuda; como fotografias dos “buracos” nos ônibus ou a “ausência de cinto de segurança”, pois todos os ônibus foram vistoriados e tais situações não foram verificadas nas vistorias realizadas por órgãos fiscalizadores oficiais ou nas duas vistorias realizadas aqui no município de Braço do Trombudo com a presença dos Vereadores na ocasião.

Em relação aos pontos de ônibus que podem estar em local não adequado deve-se encaminhar solicitação específica de mudança do local do ponto de ônibus diretamente na Secretaria de Educação, o pedido será analisado e depois poderá ser deferido ou não. Porém precisamos relatar que transportamos mais de 600 crianças, então é impossível parar na frente da casa de todos.

O ponto de ônibus próximo à ponte que dá acesso a Balanças MM não deve ser utilizado, pois o mesmo está em área interditada pela defesa civil municipal, o local sofreu um grande desbarrancamento em virtude das chuvas do final do ano passado e início deste ano e atualmente o local está em obras de reparos. A demora no início da obra deve-se a necessidade de observação da legislação vigente que exige a realização de processo licitatório que tem um tempo fixo de tramitação.