Braço do Trombudo: assessora do Departamento de Meio Ambiente participa de Seminário sobre Gestão de Resíduos Sólidos

Evento ocorreu na cidade de Canela, no Rio Grande do Sul

Três dias dedicados às discussões que apontam caminhos sustentáveis para a gestão dos resíduos sólidos nos municípios brasileiros. Esse foi o objetivo principal do Seminário Alternativa para Gestão de Resíduos Sólidos, realizado de 25 a 27 de março, em Canela, no Rio Grande do Sul. Um evento que reúne profissionais de diferentes segmentos da sociedade, poder público e setor empresarial.

Santa Catarina estava representado por quatro municípios, entre eles Braço do Trombudo. A assessora do departamento de Meio Ambiente, Mara Eliza Schaade, participou das palestras e das mesas temáticas. Assuntos em pauta:

*Planos Municipais de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos e Saneamento: obrigatoriedade x recursos.

*Aterros Sanitários e Perspectiva Internacional em Gestão de Resíduos.

*Consórcios, Tribunais de Contas e Auditorias Ambientais.

*Coleta Seletiva e Logística Reversa.

O seminário contou ainda com uma exposição de alternativas empresarias ou públicas sobre o tema, selecionadas no país. Com tudo isso, os organizadores esperam fortalecer a discussão da gestão de resíduos sólidos no âmbito nacional a partir de uma visão multisetorial.

Contato: Meio Ambiente – Mara Eliza Schaade – (47) 3547-0179