Conferência Municipal de Assistência Social será realizada em Braço do Trombudo

A presença deve ser confirmada até o dia 21 por telefone ou e-mail

A Prefeitura do Braço do Trombudo, através do Conselho Municipal de Assistência Social, prepara a realização da 10ª Conferência Municipal de Assistência Social, que tem como objetivo Consolidar o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e o plano decenal 2016-2026. O evento está marcado para acontecer no dia 29 de julho, das 8h30 às 16h no Clube dos Idosos Amigos para Sempre, e a presença dos participantes deve ser confirmada até o dia 21.

Com o tema “Consolidar o SUAS de vez, rumo a 2026, o SUAS que temos e o SUAS que queremos”, encontro objetiva analisar, propor e deliberar, com base na avaliação do munícipio, as diretrizes para a gestão e financiamento do Sistema e eleger delegados para a  conferencia Estadual de Assistência Social.

A participação deve ser confirma pelo telefone (47) 3547 0766 até o dia 21 com Monica Dalila Sell Dalmarco ou pelo e-mail monicaedu8@hotmail.com

O Clube dos Idosos Amigos para Sempre fica na Rua dos Atiradores, no Centro do município.

Podem participar todos os sujeitos envolvidos na Assistência Social e pessoas interessadas nas questões relativas a essa Política. Já na conferência estadual, participam os delegados, eleitos nas Conferências municipais.

Conferências

As Conferências de Assistência Social são espaços de caráter deliberativo em que é debatida e avaliada a Política de Assistência Social. Também são propostas novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos seus usuários. Os debates são coletivos com participação social mais representativa, assegurando momentos para discussão e avaliação das ações governamentais e também para a eleição de prioridades políticas que representam os usuários, trabalhadores e as entidades de assistência social.

Contato – Secretária de Saúde e Assistência Social – secretária Marina Georg Erbs  ( 47) 3547-0481