Braço do Trombudo escolhe representantes para Conferência Estadual de Assistência Social

Debate acontece de 30 setembro a 02 de outubro em Florianópolis, onde serão apresentadas as propostas do município

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) elegeu os delegados que representarão o município de Braço do Trombudo na 10ª Conferência Estadual de Assistência Social, prevista para acontecer em Florianópolis, entre os meses de setembro e outubro. O debate com o tema “Consolidar o SUAS de vez, rumo a 2026, o SUAS que temos e o SUAS que queremos”,  tem como objetivo construir proposições para o desenvolvimento de mais 10 anos da Política de Assistência Social.

A escolha foi realizada na quarta-feira, dia 29, durante a etapa municipal no Clube dos Idosos Amigos para Sempre.  O encontro teve o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social.

Pelo poder público foram eleitas como titular, Adelir Silveira, e suplente Daíse Lúcia Conci. Para representar a sociedade civil, foram escolhidas como titular, Aneri dos Santos Pinheiro, e como suplente, Gerda Wilhelm.

A etapa estadual será realizada no período de 30 setembro a 02 de outubro. A Conferência de Assistência Social, tem como objetivo Consolidar o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e o plano decenal 2016-2026. Nela serão apresentadas as propostas do município.

Contato – Secretária de Saúde e Assistência Social – secretária Marina Georg Erbs  ( 47) 3547-0481