Braço do Trombudo contabiliza 2.169 atendimentos em Saúde no primeiro bimestre

Dados foram coletados para a prestação de contas

A Secretaria de Saúde e Assistência Social de Braço do Trombudo  elaborou um relatório onde contabiliza os atendimentos  prestados à população no primeiro bimestre de 2016. De acordo com o balanço, foram prestados 2.169 consultas, procedimentos em Estratégia Saúde da Família (ESF) e odontologia.

No mês de janeiro, foram 890 atendimentos e 2.072 exames laborais, e em fevereiro, devido a normalização dos serviços com o fim das férias dos servidores, o número sobe para 1279 atendimentos em fevereiro e  3.307 exames para 400 pacientes.

Nestes números, somente nos consultórios odontológicos mantidos pelo município, foram contabilizados 220 atendimentos no mês de janeiro e 464 em fevereiro.  Em pediatria, foram contabilizados 1170 atendimentos nos dois primeiros meses do ano.

Os dados foram coletados para a prestação de contas que a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social encaminha para a Câmara de Vereadores.

Além de atender a demanda de consultas e oferecer serviços de qualidade, a Secretaria contabiliza ainda o atendimento humanizado, com diagnóstico preciso ao munícipe.  “A Secretaria de Saúde é destaque também na busca  em atender os pacientes com qualidade e atenção”, informa a Secretaria.

Enxurrada

Uma equipe da Secretaria de Saúde do município esteve empenhada no auxilio às pessoas atingidas pelo enxurrada de quinta-feira, 25. Foram realizados mais de 50 atendimentos na comunidade com o objetivo de coletar dados para o relatório encaminhado para a Defesa Civil estadual. Além de alagamentos, foram registrados desabamentos de muros, quedas de barreiras e sete famílias  estão desalojadas.

CONTATO: Unidade Básica de Saúde (47) 3547-0481