Lista de aprovados na prova para Conselheiro Tutelar está disponível

Candidatos concorrem à vaga em eleição unificada no dia 4 de outubro em Braço do Trombudo

Nove candidatos foram aprovados na prova escrita e estão aptos para concorrerem a Conselheiro Tutelar em Braço do Trombudo. Ao todo 18 nomes haviam sido homologados e destes, 14 realizaram o curso de capacitação sobre os direitos das crianças e adolescentes e a prova escrita no dia 17. O resultado está disponível no mural da prefeitura e publicado no site bracodotrombudo.gov.br, no link Concurso Público .

Foram aprovados Marilda Matteussi Pacher, Joseane Lana Bittencourt , Katia Karina Holler, Camila Bonetti, Maria de Lourdes Rosa Mittelmann, Tania Regina Larsen Vicente, Kauli João dos Santos, Rosimeri Valente e Luciana Soares. A eleição unificada acontece no dia 4 de outubro, e até lá, os candidatos ainda passarão por uma capacitação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), prevista para os próximos dias.

O mandato de Conselheiro Tutelar é de quatro anos (10 de janeiro de 2016 a 09 de janeiro 2020).

A remuneração é de R$ 1.218,84. A carga horária para a função é 20 horas semanais em sala, e outras 20 horas semanais em regime de sobreaviso.

Eleição

Conforme o TRE, na eleição em outubro, qualquer cidadão poderá votar. Basta ter título de eleitor e estar em dia com suas obrigações eleitorais.

Para os candidatos, durante o período eleitoral, algumas práticas como a propaganda eleitoral em meios de comunicação escrita e de radiodifusão, são proibidas.  Já a distribuição de impressos, indicando o nome e as propostas são permitidas, sendo expressamente vedada a afixação em prédios públicos e particulares. A realização de debates e entrevistas também está liberada.

CONTATO: Assistência Social (47) 3547-0481 –  Presidente do CMDCA  Adelir Silveira