Braço do Trombudo oferece auxílio universitário de 25% da mensalidade

Interessados  que atendam os critérios exigidos devem procurar  a Secretaria de Educação para fazer o cadastro

Estudantes de Braço do Trombudo que desejam receber Auxílio Universitário, podem procurar a Secretaria Municipal da Educação e fazer um cadastro. O benefício consiste no pagamento de 25% da mensalidade e é ofertado pela Prefeitura de Braço do Trombudo para estudantes que estejam frequentando a primeira graduação ou o primeiro curso técnico.

Para se inscrever, o estudante deve preencher declarações de não possuir nenhum tipo de graduação, e de não receber auxílio financeiro, como bolsa empresa, bolsa de estudo ou PROUNI, para o pagamento das mensalidades. Também deve apresentar uma série de documentos como cópia do RG e CPF, comprovantes de residência, matrícula e rendimento da família, boletos de mensalidades quitadas originais e declaração bancária para depósito em conta. As declarações para o preenchimento e orientações são fornecidas pela Secretaria da Educação.

A Secretaria Municipal de Educação alerta ainda que os beneficiários  devem apresentar mensalmente  os comprovantes  exigidos para o pagamento do benefício.  “O acúmulo de mensalidades não é permitido e dificulta o pagamento por parte da prefeitura, ficando a administração municipal isenta de efetuar o reembolso motivada pela falta de apresentação do comprovantes por parte do estudante”, orienta a secretária Loni Arndt de Souza

Conforme o Decreto 076/2015, os comprovantes devem ser apresentados até o nono dia útil de cada mês, para que administração municipal possa efetuar o pagamento ainda no 15º dia útil.

Além de estar frequentado a primeira graduação ou o primeiro curso técnico, para receber o benéfico são exigidos renda de até três salários mínimos  e apresentar bom rendimento e frequência nos estudos.

Contato: Secretaria de Educação (47) 3547-0483