Prefeitura de Braço do Trombudo adquire duas caçambas basculantes para a Agricultura

Insumos foram adquiridos  com o objetivo, priorizado pelo prefeito Charles Rafael Schwambach, de prestar maior apoio para os pequenos produtores

Com o objetivo de auxiliar os produtores rurais, a Prefeitura de Braço do Trombudo, através do Departamento de Agricultura (DMA), realizou mais uma importante aquisição para o setor.  Nesta semana foram adquiridas duas caçambas basculantes hidráulicas com capacidade de seis toneladas cada.

Os implementos já estão disponibilizados para os agricultores e a administração municipal tem intensificado o apoio aos pequenos produtores com o objetivo de potencializar a produção agrícola do município.

De acordo com o Assessor de Agricultura, Cristiano Samp, foram aplicados R$ 20 mil para a aquisição dos equipamentos. Ele destaca a importância da aquisição feita pela administração municipal, bem como a necessidade, priorizada pelo prefeito Charles Rafael Schwambach, de prestar maior apoio para os pequenos produtores, para que, entre outras coisas, amenizar os gastos durante o cultivo. “São equipamentos novos e de uso comum na silagem. O munícipio presta apoio aos produtores neste processo mediante agendamento no DMA”, explica.

Os recursos para a compra são da prefeitura e foram levantados com o leilão de bens inservíveis da Secretaria nos anos de 2014 e 2015.

Somente no ano de 2015 a prefeitura auxiliou no processo de aproximadamente 12 mil toneladas de silagem. O produto serve como alimento alternativo e nutritivo para o rebanho em muitas propriedades.

Contato:Prefeitura de Braço do Trombudo (47) 3547-0179 / Agricultura (47) 3547-0392

Contato: Prefeitura de Braço do Trombudo (47) 3547-0179 / Agricultura (47) 3547-0392