Desfile Cívico de 7 de Setembro reúne comunidade

A Prefeitura de Braço do Trombudo através da Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Cultura Turismo e Lazer realizou na quinta-feira (07), o desfile e a homenagem cívica alusiva em comemoração à Independência do Brasil.

O desfile aconteceu na localidade de Serril, e contou com a participação dos alunos da rede Municipal e Estadual. Cerca de 500 alunos participaram. A concentração da comunidade e dos estudantes para a homenagem cívica foi realizada no Centro de Cultura.

Durante a homenagem foram cantados o Hino Nacional, o Hino do Município de Braço do Trombudo e o Hino da Independência. A Escola Nucleada Braço do Trombudo Km 20 e a Escola de Educação Básica Adolfo Böving realizaram algumas apresentações que encantaram a comunidade participante.

O Prefeito Nildo Melmestet fez o uso da palavra, onde falou sobre a Independência do Brasil que é construída a cada dia com o compromisso por uma educação melhor e mais igualdade social. “Apesar de todas as dificuldades que o país está passando, estamos sempre lutando para um futuro melhor. Através destes jovens qual podemos conquistar essas mudanças, afirma”. Finalizando, ele parabenizou a todos pelo belíssimo desfile e o empenho na organização do evento.

Após o desfile todos puderam participar de uma deliciosa pastelada, promovida pela Associação de Pais e Professores do Centro de Educação Infantil Edson Arndt.

A Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Cultura Turismo e Lazer, agradece o empenho de todos os envolvidos para que o evento ocorresse como planejado.

Confira as escolas participantes:

Escola Nucleada Braço do Trombudo Km 20

Escola Nucleada Braço do Trombudo Km 15