Solenidade de Entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação é realizada em Braço do Trombudo

A Prefeitura Municipal de Braço do Trombudo, através do Serviço Militar, realizou na tarde desta quinta-feira (14), a Cerimônia de Entrega dos Certificados de Dispensa de incorporação, (CDI).  O encontro foi realizado no refeitório municipal.

O 1º Tenente e Delegado do Posto de Recrutamento Militar de Blumenau, Ademar do Nascimento Alexandre, discursou aos presentes sobre o significado do ato solene e conduziu os dispensados ao juramento.

Na cerimônia, 23 jovens da classe de 1999 foram dispensados do Serviço Militar, eles realizaram o juramento perante à Bandeira Nacional e receberam o certificado de dispensa pelos representantes do Serviço Militar, da Polícia Militar, Membros da Atual Administração, vereadora e comunidade.

Durante a homenagem, o Prefeito Municipal, Nildo Melmestet fez o uso da palavra, onde falou da importância do certificado de dispensa para as futuras decisões dos jovens, parabenizando-os por comparecer, realizar o juramento, e firmar o compromisso com a pátria.

O evento, tem por objetivo, proporcionar aos cidadãos dispensados de incorporar em uma Organização Militar um momento cívico, visando refletir sobre a responsabilidade qual assumem perante a pátria, como cidadão brasileiro, após o recebimento do certificado.