Posto de Saúde localizado no Serril comemora 25 anos de existência

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde, realizou na tarde desta quinta-feira (14), a comemoração aos 25 anos de atuação do Posto de Saúde instalado na localidade de Serril. A unidade iniciou as atividades no dia 15 de setembro de 1992. O encontro contou com a presença da comunidade, enfermeiras, auxiliares de enfermagem, agentes de saúde e membros da atual administração.

A Auxiliar de Enfermagem, Maria Joaquina Gustmann, foi a primeira moradora a atuar no Posto de Saúde em 1992 onde realiza a profissão com alegria e determinação até hoje. Dona Joaquina, fez um agradecimento especial a comunidade presente e apagou as velas do bolo.

Os atendimentos médicos iniciaram no dia 22, com a atuação do médico, Dr Edo Otto Hafemann. A primeira paciente a ser consultada, foi a Senhora Nair Heinz Weingertner, durante a comemoração, á filha Naomi Heinz, recebeu o primeiro pedaço de bolo em homenagem a sua mãe.

Durante o encontro, os moradores recordaram com carinho, dos pacientes, médicos e dentistas que frequentaram ou frequentam o espaço. Os cadernos com o nome e data das consultas estão todos guardados e bem conservados até hoje.

O Prefeito Municipal, Nildo Melmestet, participou da comemoração, parabenizando a Secretaria Municipal de Saúde, os moradores e também a Dona Joaquina, qual faz parte da história da unidade. Ele também comentou sobre planos futuros de reformas e melhorias no local.