Solenidade de diplomação e posse dos Membros Imortais da ALBSC – Seccional de Braço Trombudo

Aconteceu, no dia 09 de novembro, às 20h, nas dependências da EEB Adolfo Böving, Braço do Trombudo, a consagração dos novos imortais da Academia de Letras do Brasil – Seccional de Braço do Trombudo, com a presença das seguintes autoridades: Professor Oldemir Gastão, Presidente da Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina, seccional de Braço Trombudo, Sra Professora Escritora Apolônia Gastaldi, Presidente do Conselho Estadual das Academias de Letras do Brasil de Santa Catarina,      Senhor Nildo Melmested, Prefeito de Braço Trombudo, Sr. Escritor Manuel José, Secretário Geral da Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina e Presidente da ALBSC Microrregional de Blumenau,Sra Rosana Baade Leonhard, Secretária da Educação, Sr. Jonatan Truppel, Secretário da Cultura e a Sra Maria Madalena Macedo, representante da Patronesse da academia.

O evento objetivou consagrar novos membros da Academia, bem como apresentar a biografia da Patronesse, Sra Verônica Jardim (In Memorian). Na oportunidade, foi também consagrado o imortal Fabiano Feretti, acadêmico imortal da Academia de Letras de Agrolândia. O Presidente da Academia, Professor Oldemir, em seu discurso, homenageou a Sra Idalina da Silva, membro da Academia, falecida há dois meses. Ainda na solenidade, a escritora Sônia Maria Pessatti, lançou seu segundo livro: Um dia de cada vez.

Após a cerimônia, os convidados foram agraciados por um delicioso coquetel oferecido pela Secretaria da Cultura, Turismo e Lazer parceira do evento.