Secretaria da Agricultura de Braço do Trombudo vai auxiliar no plantio de quase 600 hectares de milho

Preparação do solo também é desenvolvida com maquinários da prefeitura

O milho é plantado em cerca de 1.200 hectares no município de Braço do Trombudo. Em cerca da metade desse total os agricultores contam com o auxílio da Secretaria Municipal de Obras e Agricultura, principalmente em relação à preparação da lavoura e plantio das sementes. Há maquinário disponível para esses trabalhos.

Quem tiver interesse deve fazer o agendamento. Para realização do serviço é cobrada uma taxa de R$ 47,10 por hora trabalhada pelo trator. A secretaria coloca a disposição também um veículo para transporte de esterco líquido até a propriedade. O valor cobrado por uma carga com 10 mil litros de esterco é de R$ 32,45.

O milho plantado entre agosto e setembro deste ano já estará pronto para a colheita no início de 2015. Parte da produção é destinada à silagem e o restante para a colheita de grãos.

OBRAS

A Secretaria Municipal de Obras e Agricultura executa melhorias nas estradas vicinais. Nesta semana o trabalho é desenvolvido na Estrada Geral de acesso à localidade de Ribeirão Kindell, em um trecho com pouco mais de um quilômetro.