Braço do Trombudo recebe nova estrutura para o Cras

Unidade irá melhorar o atendimento aos usuários e gerar economia aos cofres públicos

Braço do Trombudo foi um dos municípios do Alto Vale contemplados com uma nova unidade do Centro de Referência da Assistência Social (Cras). A unidade foi entregue com a presença de representantes do governo municipal, entre eles o vice-prefeito Romildo Teske, e a secretária municipal de Saúde e Assistência Social, Marina Georg, e também do governo do Estado,  representados pelo secretário adjunto de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Arnaldo Zimmermann e Italo Goral, secretário regional da 12ª Regional de Rio do Sul (SDR).

Além de ampla e moderna, o novo Cras Harry Teske irá proporcionar mais economia aos cofres públicos, já que o local substitui a antiga instalação, que funcionava em uma edificação alugada pela prefeitura.

Localizada na rua Julieos Knappmann, no Centro, o local cota com 169 metros quadrados, com salas para atendimento coletivo e individualizado. Ela está equipada com ar condicionado, porta automática e irá receber todo o mobiliário. O terreno para a construção foi cedido pela prefeitura.

O valor investido na construção foi de cerca de R$ 380 mil. O prédio, construído com recursos do Programa Pacto Por Santa Catarina e com financiamento BNDES,  integra o pacto Pacto pela Proteção Social.

A entrega do espaço, com o descerramento oficial da placa, foi realizado na quarta-feira, dia 23.

CONTATO: Assistência Social (47) 3547-0481