RESULTADO SEMINÁRIO MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE 2017

Seminário Municipal de Meio Ambiente reúne escolas, comunidade e autoridades.

Na quinta-feira, 29/06, aconteceu no Salão dos Idosos de Braço do Trombudo o quinto Seminário Municipal de Meio Ambiente, promovido pelo Departamento Municipal de Meio Ambiente e EPAGRI. Participaram do evento, estudantes do sistema municipal de ensino, comunidade, prefeito e secretários.

O encontro contou com apresentações dos projetos do concurso, Cuidando do Meio Ambiente no município de Braço do Trombudo. Durante o evento teve a participação do Engenheiro Agrônomo, Glauco Lindner, com a palestra: “Comida de Verdade no Campo e na Cidade”. A moradora e poeta da comunidade do Serril, Idalina da Silva, animou o seminário declamando a poesia e cantando uma canção de conscientização sobre o meio ambiente.

Ao final do seminário foi divulgado o resultado da premiação dos projetos do concurso Cuidando do Meio Ambiente. Entre os três prêmios da categoria de R$ 1.000,00 a Associação de Moradores da comunidade de Serril foi contemplada com dois, o outro foi mérito da Escola de Educação Básica Adriano Mosimann.

Para a professora e presidente da associação, Luciane Bertelli, receber a premiação é um misto de alegria e emoção. “Estou dando continuidade a ideias que minha mãe Irene Floriane Bertelli tinha e qual conversávamos muito a respeito. Tenho muito amor pela comunidade de Serril, e a defendo, nossa comunidade tem uma história muito linda que merece ser contada e preservada”, comenta.

Para a Responsável do Departamento Municipal de Meio Ambiente, Mara Eliza Schaade, é dever de toda a sociedade agir em prol do meio ambiente diariamente. “O seminário é uma das formas de enfatizar, de dizer que fazemos parte do meio em que vivemos e precisamos dele para nossa sobrevivência. É o momento de reflexão em conjunto”, finaliza.