Conselho Municipal de Educação discute ações para 2018

Nesta quarta-feira (23),  foi realizada a Reunião do Conselho Municipal de Educação. O encontro aconteceu na Secretaria de Educação, participaram:  secretária, conselheiros, titulares e suplentes.

A reunião teve como objetivo discutir a necessidade de alterações na Resolução de Avaliação Escolar do Conselho Municipal de Educação, visando a importância de realizar avaliações na sala AEE – Atendimento Educacional Especializado e na turma do Contraturno.

As turmas que não possuem avaliações previstas, após deliberação, está determinado que a partir do ano letivo de 2018, terão avaliações, descritivas, bimestrais através da produção de portfólios.

Durante a reunião, também foi solicitada a aprovação do Conselho para a certificação de horas de estudo, promovido pela Secretaria a rede municipal de educação. Os estudos serão da legislação vigente, como plano de carreira e resoluções.

A certificação servirá como forma de bonificação e progressão dos profissionais da Educação. A próxima reunião está agendada para o dia 20 de setembro, a partir das 13 horas, com local a ser definido.