Prefeitura de Braço do Trombudo participa de capacitação para atualização do Plano Municipal de Saneamento Básico

O Departamento de Meio Ambiente, através da Prefeitura Municipal, participou na segunda-feira (21), da capacitação sobre atualização das metas do Plano Municipal de Saneamento Básico, PMSB. O encontro aconteceu na Associação de Municípios do Alto Vale do Itajaí, AMAVI.

Participaram da reunião a Responsável pelo Departamento do Meio Ambiente Mara Eliza Schaade, a Secretária da Administração, Carice Wolniewicz, e o fiscal da vigilância sanitária Denilson Joenck. Durante a capacitação, os participantes discutiram como os municípios devem proceder a revisão das metas do Plano e também como realizar o acompanhamento e cumprimento das metas.

De acordo com a responsável pelo Departamento de Meio Ambiente, Mara Eliza Schaade, o plano de saneamento deve ser revisado a cada quatro anos, a revisão já foi concluída e encaminhada para Câmara Municipal de Vereadores para aprovação. O documento prevê melhorias na gestão de resíduos sólidos, drenagem urbana e manejo de águas pluviais, além do esgotamento sanitário e água.