O legado de Marcos Petry

Marcos Petry é natural de Vidal Ramos. É autista e ministrou uma palestra emocionante no mês de abril, no salão da Confissão Luterana, em Trombudo Central.

O evento foi realizado em parceria que envolveu a Associação de Amigos do Autista de Braço do Trombudo e Trombudo Central.

A prefeita em exercício, Márcia Vermoehlen; o prefeito Colorido; a secretária de Saúde, Daniela Mugge e a secretária de Educação, Monica Dalmarco estiveram na palestra e representaram o município.

O encontro serviu para explicar e conscientizar o público sobre o convívio com os autistas. E aos poucos, os moradores estão tomando mais conhecimento sobre a questão.

Ele fez questão de mostrar que uma das melhores ferramentas para um bom relacionamento com o autista é a inclusão.